Sala de notícias da Verbatim

Bem-vindo à sala de notícias da Verbatim.
Clique em um tópico na barra de navegação à esquerda.

Notícias sobre a Mitsubishi
Opiniões sobre produtos
Arquivo de notícias

A Verbatim lança novo conceito de inovação em armazenamento com o FlashDisc regravável de 16 MB
03/04/06
CHARLOTTE, NC (21 de março de 2006) – A Verbatim® Corporation, líder mundial em mídia de CD e DVD, anunciou hoje o lançamento de uma excelente solução para armazenamento: o FlashDisc™ Verbatim de 16 MB. O avançado FlashDisc não é apenas um produto novo, ele serve de base para uma categoria de mídias inteiramente nova baseada em flash. Desenvolvido pela M-Systems, o FlashDisc Verbatim estará disponível no mercado em abril. Com um preço sugerido pelo fabricante para venda em varejo de apenas US$19,99 por embalagem com 3 unidades, a nova mídia destina-se a revolucionar a forma com que os consumidores, estudantes e pessoas que trabalham em escritório trocam fotos, música e outros arquivos digitais de dados.

Disponíveis em cores ricas e vibrantes, os FlashDiscs Verbatim podem ser usados para a troca de dados por um preço razoável, ou como alternativa para as apresentações de negócios em papel. Dependendo do tamanho do arquivo, cada FlashDisc de 16 MB pode comportar centenas de documentos, dezenas de apresentações ou fotos, ou ainda vários arquivos em MP3.

O FlashDisc Verbatim é ideal para usuários que desejem simplesmente uma forma econômica de transportar arquivos digitais de pouca capacidade de um computador para outro ou compartilhar arquivos em um disco que não tenha necessariamente que ser devolvido. Os estudantes podem manter diversos FlashDiscs para cada matéria e acessar as informações a qualquer momento, em qualquer lugar. Pessoas de todas as idades podem usar FlashDiscs para distribuir suas fotos ou músicas favoritas para amigos e familiares. As empresas podem compartilhar dados e apresentações com colegas.

Ostentando um desenho de disco semelhante ao da mídia tradicional, o dispositivo circular apresenta uma cobertura de plástico resistente, uma área rebaixada com etiqueta adesiva para anotações do usuário e revestimento de proteção. Certificado pela FCC/CE e compatível com a Restrição de Substâncias Perigosas – RoHS – (sem chumbo), o FlashDisc não agride o meio ambiente e possui uma interface de ampla utilização, compatível com USB 2.0, para uma operação simples do tipo “plug and play.”

Baseado na mesma tecnologia do USB Flash Drive, o FlashDisc não requer software especial. Para armazenar dados, os usuários simplesmente conectam o FlashDisc em qualquer computador com porta USB, selecionam os arquivos que desejam compartilhar, arrastam os arquivos e liberam e pronto! O dispositivo é regravável, o que permite apagar os arquivos para reutilização pelo FlashDisc por várias vezes.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento de uma categoria de produto inteiramente nova para a troca de arquivos digitais no mercado,” disse Mark Rogers, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Verbatim. “Apesar da popularidade dos drives USB de 512 MB, 1 GB e maiores, nossa pesquisa de mercado indica que há uma demanda significativa por mídia de armazenamento com pouca capacidade e preço básico atraente. Os drives USB tornaram-se dispositivos de armazenamento “pessoais” muito apreciados, mas eles geralmente permanecem sob o controle direto de seu proprietário. Com o FlashDisc, estamos fornecendo uma solução inteiramente nova para mídias baseadas em flash que podem ser livremente compartilhadas para execução das tarefas rotineiras de armazenamento e arquivamento, e para a troca de dados eletrônicos.

Pesando aproximadamente 8,5 g (0,3 oz.), o FlashDisc Verbatim mede 6 cm (2,35 pol.) de diâmetro e 0,9 cm (0,35 pol.) de altura. O drive é totalmente compatível com os sistemas operacionais Windows® 98SE*/2000SP2/ME e XP, bem como com os sistemas Mac? OS 9.x, 10.x e Linux? núcleo 2.6.x e acima. (*O Windows 98SE requer acesso à Internet para a instalação do driver)

Disponibilidade e preço

Disponível para entrega em abril por intermédio dos revendedores autorizados Verbatim, o novo FlashDisc Verbatim tem preço sugerido pelo fabricante, no varejo, de US$19,99 para a embalagem multicolorida com 3 unidades.

Sobre a Verbatim

A Verbatim® Corporation, afiliada da Mitsubishi Kagaku Media Company, é uma organização internacional que desenvolve e comercializa produtos avançados e de alta qualidade destinados a armazenar, transportar e utilizar conteúdo digital. Conhecida por sua liderança nos mercados de mídia de armazenamento removível e de acessórios afins, a empresa oferece tecnologias confiáveis e exclusivas e produtos de grande popularidade, amplamente distribuídos em todo o mundo. Para obter mais informações, entre em contato com a Verbatim no endereço: 1200 W.T. Harris Boulevard, Charlotte, NC 28262, telefone: +1 (800) 421-4188, FAX +1 (704) 547-6609; ou acesse o website da empresa: www.verbatim.com.

Sobre a VerbatimSala de notíciasEnvironmentContato

All trademarks are the property of their respective holders. Copyright © 2024 Verbatim Americas LLC. All Rights Reserved. | Política de Privacidad