Busca rápida de produtos
 
 
 
 
 
 

Cartões de memória

Cartões de memória
Armazene momentos preciosos e dados importantes com os cartões de memória em telefones, câmeras ou em outros dispositivos digitais. Os cartões de memória oferecem uma combinação incrível de alta capacidade de armazenamento, transferência rápida de dados, grande flexibilidade e excelente segurança, tudo isso em um tamanho extremamente reduzido.

Atualmente, os cartões de memória são encontrados na maioria dos dispositivos eletrônicos. Porém, ao entrar em uma loja para procurar um cartão de memória, como saber qual comprar? Qual cartão de memória é compatível com a sua câmera fotográfica, câmera de vídeo ou telefone celular? Basicamente, há três aspectos a serem levados em consideração ao adquirir cartões de memória flash: formato, categoria e capacidade.

Formato do cartão de memória
Os cartões de memória digitais estão disponíveis em diversos formatos. Esses formatos incluem CompactFlash, Premium CompactFlash, SD®, Premium SD®, microSD®, SDHC®, microSDHC® e SDXC. Com tantas opções, como você sabe de qual precisa? Você pode descobrir de duas formas. Primeiro, consultando o manual de usuário referente ao dispositivo eletrônico que possui. O manual costuma informar o formato recomendado. O segundo lugar que informa o tipo de cartão de memória necessário é a entrada ou o entorno da entrada onde o cartão é inserido no equipamento digital.  Normalmente, há um logotipo informando o formato exigido.

Categoria do cartão de memória
A categoria do cartão de memória se resume a dois componentes básicos, velocidade e uso. A classificação da categoria de velocidade é a unidade oficial de medida de velocidade para Cartões SD, conforme definido pela organização SD Association. A SD Association determina especificações que classificam a transferência mínima de dados nos cartões de memória SD e SDHC e produtos hospedeiros. Determinadas velocidades correlacionam o uso dos cartões. A título de exemplo, os cartões de memória de alta velocidade são de uma categoria mais elevada. Em geral, os fabricantes sugerem um tipo e uma categoria de cartão com base nos tipos de arquivos que um dispositivo eletrônico usa e/ou gera. Caso o fabricante dos dispositivos eletrônicos não informe uma categoria recomendada, identifique os tipos de aplicações que você irá usar e selecione um cartão compatível com aquela categoria.

  • Categoria 2 — mínimo de 2 MB/s (velocidade de gravação mínima assegurada)

                     Aplicações: Gravação de vídeo H.264, MPEG-4, gravação de vídeo  

                     MPEG-2,  capturas de tela e vídeo SD

  • Categoria 4 — mínimo de 4 MB/s (velocidade de gravação mínima assegurada)

                      Aplicações: Gravação de vídeo MEPG-2 (HDTV ou televisão de alta  

                      definição), filmagem consecutiva DSC, DLSR e vídeo em HD (alta

                      definição)

  • Categoria 6 — mínimo de 6 MB/s (velocidade de gravação mínima assegurada)

                      Aplicações: Filmagem consecutiva DSC de megapixel, câmera de vídeo

                       profissional em HD (alta definição) e vídeo em full HD (alta definição total)

  • Categoria 10 — mínimo de 10 MB/s (velocidade de gravação mínima assegurada)

                     Aplicações: Gravação de vídeo em full HD (alta definição total) e filmagem

                     consecutiva em câmera lenta em HD (alta definição)

Capacidade do cartão de memória
Os cartões de memória são disponibilizados com uma série de capacidades. Recomendamos adquirir a capacidade mais elevada que puder encontrar pelo melhor preço. No entanto, também é possível comprar vários cartões menores (levando-se em conta o preço) que se igualem à capacidade de um cartão de maior capacidade. Em geral, se você estiver procurando uma categoria superior de cartão, provavelmente também precisará de um cartão com maior capacidade.
 

 
 
Mapa de SiteSobre a VerbatimSala de notíciasEnvironmentContato
Copyright © 2017 Verbatim Americas, LLC. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
1MB = 1,000,000 bytes 1GB = 1,000,000,000 bytes
Parte da capacidade é utilizada para formatação e outras funções e, portanto, não está disponível para armazenamento de dados.
Por esta razão, seu sistema operacional pode mostrar menos megabytes/gigabytes.

Website Design & Development by Orckid